Even entrega Lucro Líquido de R$ 138 milhões no 1º Semestre

Even tem lucro líquido de R$ 54,228 milhões no 2º trimestre; alta de 102,2%

São Paulo, 09 de Agosto de 2021. A Even Construtora e Incorporadora S.A (EVEN3) totalizou R$940 milhões de vendas líquidas no primeiro semestre deste ano e R$354 milhões, no trimestre, com Vendas Sobre Oferta (VSO) de 16% no 2T21. O Lucro Líquido no acumulado de 2021 é de R$138 milhões, o que representa um Retorno sobre o Patrimônio (ROE anualizado) de 17%. No trimestre foram pagos 157 milhões em dividendos.

A companhia registrou Receita Líquida de R$ 1.2 Bilhão no 1º semestre desde ano e R$ 522 Milhões no 2T21, crescimento em relação ao mesmo período de 2020 de 54% e 40% respectivamente.

No semestre, registrou Geração de Caixa Operacional de R$ 237 milhões. “Vale ressaltar que encerramos o 2º Trimestre com uma posição líquida de Caixa de R$ 876 milhões e um saldo de caixa de R$ 1.3 bilhão, uma estrutura de capital extremamente sólida. Neste trimestre a S&P elevou nosso rating para AA+ com outlook positivo”, explica Carlos Wollenweber, CFO e Diretor de Relações com Investidores. “Estamos otimistas com o crescimento consistente dos nossos resultados e melhora dos índices de rentabilidade aos nossos acionistas”, completa.