S&P eleva rating da Even de brAA para brAA+

Para Standard & Poor's, expectativa é que a companhia mantenha resultados operacionais consistentes

São Paulo, 07 de julho de 2021. A agência de classificação de risco Standard & Poor’s Global Ratings (S&P) elevou o rating da Even Construtora e Incorporadora que atua no setor imobiliário há mais de 40 anos, de brAA para brAA+, com perspectiva positiva, na Escala Nacional Brasil. De acordo com o comunicado, caso essa tendência nos resultados operacionais se mantenha, uma nova elevação do rating será possível ainda no curto prazo. Em 2020, a Even reportou resultados sólidos, com receita de R$ 1,6 bilhão e geração de caixa operacional de R$ 747 milhões.

A divulgação realizada nesta terça-feira (6) revisou para cima o rating da Even, considerando a melhora nas métricas de crédito e estrutura de capital sólida, a consistência na rentabilidade e a liquidez mais forte para superar possíveis incertezas na economia brasileira por causa dos impactos da pandemia de covid-19. “A empresa mantém uma estrutura de capital robusta, principalmente após o IPO de sua subsidiária Melnick Desenvolvimento Imobiliário, em setembro do ano passado”, reforça a avaliação da S&P. “Os sólidos resultados reportados nos últimos anos levaram a uma melhora notável na margem EBITDA da empresa e a um retorno sobre o capital histórico”.